quarta-feira, 3 de julho de 2013

O povo clama: "Políticos nos respeitem"

  

Há muito tempo discuto com a minha família sobre a situação do Brasil atual. Uma terra tão bonita que podia ser um dos melhores países para se morar. Aqui não tem terremoto, não tem furacão, não tem tsunami, mas tem corrupção, violência demais, saúde precária, educação fraca, cargas tributárias altíssimas, uma rede de transporte ruim, fraca. 
   Desde que o Lula entrou para a presidência se preocupou muito com a classe pobre, Não que não devesse se preocupar com a classe pobre, tem e muito que se preocupar, mas a classe mais necessitada, são os miseráveis consumidos pela seca de uma terra que não chove há dias, essa sim está esquecida. E ele instituiu o "bolsa família", e me diga o povo vive só de Bolsa Família? Os acomodados hoje dá bolsa família não querem trabalhar
  O governo se esqueceu que todos nós precisamos de um sistema de saúde eficiente, educação de qualidade e serviço público. Um sistema ineficiente que por oito anos esteve nas mãos do Lula, e ele deixou esvair a educação pelo dedos e permitiu que aumentasse a violência no país. Criança o dia inteiro na escola é criança com oportunidade de um mundo melhor, é criança que fica afastada da violência, quando os pais estão trabalhando. Por isso a violência tomou proporções tão grandes, fora que vivemos em um Estado omisso, que não ressocializa pessoas presas e a cada dia cria uma máquina de bandidos violentos, que entram para prisão e saem muito piores do que entraram, isso claro não é com todos, mas a grande maioria.
 A classe média atual se difundiu em uma só com o crescimento da Classe C,e hoje está esquecida, apagada e o povo cansado de todos os dias verem nós noticiários uma corja de políticos safados que só vão fingir que trabalham de terça a quinta, com salários altíssimos  fora a ajuda terno, sapatos, apartamento, viagens. 
 O povo não é bobo estamos vendo todos os dias o que vocês estão fazendo. Com as insatisfações crescentes com aumento das passagens, o povo foi pra rua gritar, um grito que estava preso na garganta, não é só por 0,20, "NÓS RESPEITEM". Queremos menos gastos exorbitantes com a Copa do Mundo, e pra que Copa do Mundo, se o país não tem o minimo que povo precisa, que é saúde. A abertura dos jogos Olímpicos em Londres mostrou a eficiência e precisão do sistema de saúde na cidade, porque é orgulho para eles, em contrapartida o Brasil tem beleza natural e só.
  A presidente Dilma está tentando sair pela tangente com esse papo de plebiscito, sendo que o povo já disse bem claro o que quer. Acho que precisamos ir para a rua de novo, porque a presidente não entendeu.
 E no dia das eleições vote certo, porque toda manifestação compensa quando é bem expresso nas urnas.

Nenhum comentário: